...
Pular para o conteúdo

FIES divulga lista de pré-selecionados

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) divulgou nesta terça feira dia 14/03 a lista de candidatos pré-selecionados da chamada única para o primeiro semestre de 2023.

lista-de-pré-selecionados-fies

A inscrição deverá ser complementada por estes candidatos que foram pré-selecionados entre os dias 15 a 17 de março.

Os não selecionados por agora, se encontram automaticamente na lista de espera, e a convocação da mesma, ocorrerá no período de 21 de março a 18 de maio.
É válido destacar que os interessados deverão ficar atentos a convocação e acessar o sistema de inscrição do programa para acompanhar.

O que é o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa social que visa conceder financiamento para estudantes com renda familiar per capta de até 3 salários mínimos.

O estudante que financiado pelo FIES, ao final do curso, pagará as prestações conforme o seu limite de renda, com juros zero.

O programa teve mais de 200 mil inscritos para este semestre e disponibilizou 67301 vagas.

De acordou com o Ministério da Educação, o FIES deve passar por mudanças em breve. Camilo Sanata, Ministro da Educação, anunciou um grupo técnico pra discutir e promover estudos técnicos relacionados ao programa. Entre as questões futuramente discutidas estão o limite de financiamento e FIES 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

×